terça-feira, 22 de setembro de 2009

Individualismo.

Individualismo, gera uma sociedade doente?

Por: Diogo Santos

O que tenho sempre ouvido e lendo por ai é “ as pessoas estão se tornando individuais“ sabe na minha opinião o

individualismo de todo ser humano é nada mais que covardia delas mesmas.

Por que? Isso leva para o fato que as pessoas deixaram de ser mais humanas, o afeto e compaixão não existem mais entre as pessoas e o respeito é algo muito banalizado, posso dizer com toda a certeza que o mundo esta insuportável de se viver.

O Mundo esta abeira do colapso, o individualismo leva o homem a ser doente, a doença quando não tem cura leva a morte, li em um artigo de uma escritora chamada Ana Leão que O INDIVIDUALISMO é fruto de uma sociedade neurótica e doente. Isto porque as pessoas que a compõem não tem sua INDIVIDUALIDADE bem desenvolvida, e na maioria dos casos não têm nem consciência disto. Acham erroneamente que estarem plenas de seus direitos como indivíduos é fazerem acontecer suas vontades custe o que custar e a quem for.

Há dias que vi em um canal de televisão que no mundo 100 pessoas morrem por minuto não vitima da violência e sim da depressão, foi constatado que morre mais gente vitima do suicídio de que em guerras civis.

O individualismo levou o homem a ser doente, sem amor, e egoísta o mundo gira em torno de si próprio o seu deus está na sua barriga e só ele é o único ser da terra com ideias e sentimentos.

Um dia acordei bem cedo, estava um pouco de ressaca da noite anterior de um point de rock, me lembrei da conversa que tive com um amiga em uma rodinha de cerveja, justamente estávamos falando de individualismo, começamos falando que as mulheres conquistaram os direitos de igualdade mesmo que dos homens, e que o racismo foi vencido sabe de coisas que não tinha nada haver com o assunto de individualismo até então chegamos ao individual, tiramos uma conclusão que a luta do homem por mais que teve um bom motivo ou boa das intenções levou o homem a ser individual e incapaz de assumir seu próprio eu.

Claro que a individualidade descrita pela escritora Ana Leão é pensar em ser uma pessoa melhor, não pensar somente em si mais em todos, me lembro de uma palavra que a Bíblia sagrada diz que devemos amar a todos como a si mesmo, claro que evengelicos e católicos traduzem esse trexo de S. Marcos 12:33 errado, quando se trata de amar a si próprio é saber respeitar os valores das pessoas, velas como pessoas, como si mesmas, pensar como uma comunidade, servi-las, afinal pode um filho pedir pão e o pai dar uma pedra? O individualista não pensa em conjunto e é incapaz de atos generosos, pensa tanto em si mesmo que se esquece de que ele não é o único ser humano desse mundo,e que para ele vir a esse mundo precisou de um par de mãos para estar nele, vamos ver o porque?

Quando ainda estava meio bêbado disse uma coisa com muito sentido na hora, sabe, confesso que isso me deixou um pouco sóbrio logo após da conclusão, mais antes de escrever o que estive pensando no dia queria que lesse esse artigo tirado de um dicionário:

Individualismo: Tendência a não pensar senão em si. / Tendência a libertar-se de toda solidariedade com seu grupo social, a desenvolver excessivamente o valor e os direitos do indivíduo.

Agora vou dizer qual foi minha conclusão sobre pessoas individuais:

Piada! Que piada!

Porque piada Diogo? Simples pessoas não são individuais, isso é uma maneira de fugir de seus próprios sentimentos é não assumir seu eu, pensa comigo, antes de tirar sua conclusão ao fim da leitura.

Pensei precisamos uns dos outros!

...-arrogantes e orgulhosos fingem que não precisam. O individualismo que predomina nosso pais, e, pessoas é mentiroso e cria a ilusão de quem não somos e não devemos ser dependentes de outras pessoas. Que piada! Um par de mãos me tirou do útero de minha mãe ao nascer, outro trocou minhas fraldas, me alimentou, me nutriu, outro ainda me ensinou a ler e a escrever. Agora outro pares de mãos cultiva minha comida, entregam minha correspondência, coletam meu lixo, fornecem-me eletricidade, protegem minha cidade, defende minha nação. Um par de mãos cuidará de mim quando ficar velho e doente, e , por fim, outro par de mãos me levará de volta à terra quando morrer.

Um professor anónimo de espiritualidade uma vez escreveu:”Ser humilde é ser autentico com as pessoas e descartar as mascaras falsas”

Acho que a maior mentira do homem é quando ele mente para ele mesmo, quando põe mascaras, se tranca em seu mundo individual, não admite que ele é tanto ser humano como os outros e que precisa deles.

Claro que você não depende de pessoas, mais precisa delas, afinal existe uma frase que diz que um cordão de três dobras é difícil de arrebentar, ou seja somos mais sábios e inteligentes juntos do que individualmente sozinhos, pense nisso!

1 comentários:

Paz!!!Luara no Reino!!! disse...

Cara...gostei demais do teu blog!Demais mesmo...especialmente deste texto!
É isso aí

Postar um comentário

cometem sobre a banda loser e sobre meu blog.

Template - Dicas para Blogs