
Momento depressivo, premio MultiShow 2009
Alguns dias, assisti o prêmio Multishow 2009. Por que fiz isso? Não sei, alguma ponta de fé musical no Brasil. Algumas escolhas mantêm a integridade, como Marisa Monte e Seu Jorge. Outras, nem tanto: Ivete Sangalo cantando grávida, Caetano Veloso deixando a Mallu Magalhães emocionada, a Pitty tentando emplacar sucessos da Rita Lee, esta sim uma roqueira de verdade, junto com o Gilberto Gil. O Skank, que admiro, ganhou um troféu da Iniciativa. Confesso que só o nome já ativa minha ira politicamente incorreta. Não quero nem saber o que é.
Com o material acima, já me sentia num túnel do tempo requentado. Não tenho problema com os clássicos. Aliás, vivo deles. Só que uma coisa é um clássico, que não envelhece. Outra bem diferente é aquele pratão de arroz com feijão da semana passada que tentam te vender como fresquinho. Vamos ilustrar: DVD do Caetano Veloso com o Roberto Carlos cantando Tom Jobim..um dinossauro, um lixo mofado e sem graça. DVD do Eric Clapton com o Steve Winwood fazendo releituras de Ray Charles, Hendrix e músicas próprias: não preciso explicar mais. O último, genial, cheio de música e de vigor. O segundo, vergonhoso. Ou "gostosinho", "relaxante", como adoram dizer alguns. É lixo, completamente artificial.
Bom, vamos ao rock, que é o mais importante. E os campeões de 2009 sããããooo: Fresno, Melhor Grupo, e NX Zero, Melhor Álbum. E, ah!, a Revelação: Cine. É sério, eu fui olhar no You Tube. Não recomendo pra ninguém..não fiquei com vergonha, fiquei deprimido, com uma cara de puro momento broxa, momento bosta.
Prozac anyone? Eu tenho. Achei o comentário do João Gordo analisando o "hit". Faz você se sentir menos sozinho, e gargalhar....João Gordo tem que passar no horário nobre, meu irmão!
0 comentários:
Postar um comentário
cometem sobre a banda loser e sobre meu blog.